Você piscou e setembro chegou

😷😷😷

Pisquei e agosto acabou. Faltam quatro meses para o fim do ano, e agora é hora de começar aquele mínimo de planejamento para o ano que vem, se você não começou ainda.

Mínimo porque, né? Taí 2020 f**endo com a teoria de que planejar serve para alguma coisa.

Mentira. Serve sim. Ter um plano serve para guiar você ou seu negócio a algum lugar específico, por meio de ações plausíveis.

É crucial saber, por exemplo, quanto custa um equipamento, ou o seu site, ou a manutenção do seu negócio. Assim, você consegue planejar o que precisa fazer para ter esse orçamento em caixa, e planejar as ações para conseguir.

E essa é a hora de começar a planejar. Porque se você deixar para última hora, vai esbarrar no período eleitoral, nas festas de fim de ano, e só terá retorno de orçamentos e recursos lá para janeiro ou fevereiro. Aí o ano só vai começar depois do carnaval. Não, cara. Comece agora. E lembre-se:

Planos podem (e devem) ser revistos e ajustados a qualquer momento.

Então mãos à obra.

😷😷😷

Aproveitando: você prefere esse informativo enorme uma vez por mês, ou mais curtinho, mais vezes?

😷😷😷

A pandemia (ainda ela) obrigou pessoas e negócios a se reinventarem, a investirem em nichos não explorados. Então, além dos modelos de negócios migrando para o online e para serviços de entregas, temos novas empresas surgindo no mercado, com serviços no mínimo interessantes. Dois exemplos que pesquei nos últimos dias:

💡A Joinvx, do Beto Largman, jornalista especializado em tecnologia e criador do Descolagem – um dos evento mais inovadores de cultura e tecnologia, cujas primeiras edições tive a honra de produzir – é uma startup focada em soluções inovadoras para a realização de eventos virtuais – sejam estes feiras, congressos, showcases de produtos, conferências, treinamentos, webcasts ou webinários. 
https://www.facebook.com/joinvx/
http://www.joinvx.com.br/

💡Já a Product Placement House, do amigo Bruno Pimentel, é especializada em product placement – uma maneira de ajudar a financiar produções audiovisuais em tempos tão estranhos para o setor, com profissionais gabaritados que oferecem soluções criativas para, nas palavras deles, “fazer associações comerciais de qualidade que também enriquecem a narrativa”.
https://productplacementhouse.com.br/

E você? O que viu de inovador por aí?

😷😷😷

A Lei Geral de Proteção de Dados entrou em vigor

Estou revendo minha política de privacidade e termos de uso do site, mas já adianto aqui que os dados que você forneceu para receber este informativo somente serão usados para este fim – e, eventualmente, para comunicar algo que seja do seu interesse. Não serão vendidos, não serão negociados, e mesmo assim, se você não quiser mais receber este informativo, pode desassinar a qualquer momento aqui ou no rodapé do e-mail.

😷😷😷

Answer The Public é uma ferramenta que te permite achar as perguntas mais buscadas sobre qualquer assunto. Se você produz conteúdo, essa ferramenta é essencial: vai produzir conteúdo sobre marketing? Educação financeira? Propriedade Intelectual? Kombuchá? Se você souber o que as pessoas querem saber, você pode desenvolver conteúdos que as pessoas realmente querem ler. A versão gratuita libera duas perguntas por dia. Faça bom uso, e bom conteúdo para você. https://answerthepublic.com/

😷😷😷

O Giphy agora tem fundos incríveis para suas reuniões no Zoom. Problema: nem todo dispositivo é compatível com fundo em vídeo, e você precisa ter uma tela verde. Mas para quem tem, é sensacional.
https://giphy.com/backdrops

😷😷😷

Setembro chove?

Bom, você esperou o mês inteiro pelo resumidão de calendário de datas comemorativas deste mês. Vamos a ele. Quem sabe alguma dessas datas fala com seus clientes ou com seu projeto?

📌Setembro é o mês da prevenção do suicídio: http://www.setembroamarelo.org.br/
📌02/09: Dia da Classe Trabalhista, Dia do Repórter Fotográfico e Cinematográfico, Dia Nacional da Kombi
📌03/09: Dia do Biólogo (todo mundo floodando as redes sociais do Átila Iamarino para dar parabéns)
📌05/09: Dia da Amazônia, Dia do Irmão, Dia Nacional da Língua Portuguesa
📌06/09: Dia da Madrasta, Dia do Sexo (este segundo é fixo. Já o dia da madrasta é todo primeiro domingo de setembro)
📌07/09: Dia do Salame e Dia da Independência do Brasil
📌08/09: Dia de Star Trek, Dia Internacional da Alfabetização
📌10/09: Dia Mundial da Prevenção do Suicídio
📌13/09: Dia da Cachaça e Dia do Amendoim (que bela combinação!)
📌14/09: Dia do Frevo e Dia Internacional da Capivara
📌15/09: Dia Nacional do Musicoterapeuta
📌18/09: Dia do Cheeseburger, início do Rosh Hashaná
📌19/09: Dia do Ortopedista
📌20/09: Dia do Baterista, Dia do Engenheiro Químico, Dia do Funcionário Municipal, Dia Internacional de Limpezas de Praia
📌21/09: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Dia da Árvore
📌22/09: Dia do Contador, Dia Mundial Sem Carro,  Dia Nacional do Atleta Paralímpico
📌23/09: Início da Primavera
📌26/09: Dia Nacional da Pessoa Surda,  Dia dos Primos
📌27/09: Dia de São Cosme e São Damião,  Dia Mundial do Turismo
📌28/09: Dia Internacional do Acesso Universal à Informação
📌30/09: Dia da Secretária

😷😷😷

E comece AGORA a pensar na suas campanhas de Dia das Crianças, Outubro Rosa e Dia dos Professores, se você não pensou ainda. 

😷😷😷

Saudades de quando o Instagram era em ordem cronológica e todos os perfis que você seguia poderiam aparecer no seu feed, não apenas aqueles que o Instagram quer que você interaja, né, minha filha?

😷😷😷

Se você chegou até aqui, fique com essa linda versão dos Swing Spots para “We’ll meet again”, para aquecer seu coração nesses tempos tão estranhos:

Vamos nos encontrar de novo já já. 

Essa p***a vai passar.

Beijos!
Lia

PS: Por que Michelle recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz? 🍊🍊🍊